Como evitar o golpe do Digitador Online Home Office

O golpe do digitador online é uma falsa oferta de trabalho que promete dinheiro fácil trabalhando de casa, porém exige que você faça um curso pago (ou compre uma apostila) para começar a trabalhar. Uma vez que você paga, eles desaparecem.

Infelizmente ainda existe malandragem no mundo dos trabalhos flexíveis, sobretudo nas ofertas de trabalhos online. Vamos dar algumas dicas de como identificar e evitar esse tipo de golpe.

Quais os sinais para identificar o golpe?

  • Títulos muito chamativos, com letra muito grande e dando bastante destaque para o valor em reais que você pode ganhar.
    Exemplo de título de um site fraudulento:
Exemplo de título de site fraudulento
  •  Promessa de grandes ganhos com pouco esforço
  • Site não trás o CNPJ  nem o endereço da empresa responsável.

    #Dica 1: Veja se o rodapé do site informa o CNPJ ou endereço da empresa.
    Exemplo de rodapé de um site confiável (MercadoLivre):
Rodapé do Mercadolivre
  • Site exige a compra de um curso (ou apostila) com a promessa de ganhos garantidos

    #Dica 2: Se precisar pagar para começar a trabalhar, redobre a atenção. Com exceção de revenda de produtos de marcas conhecidas, onde você precisa comprar os produtos para revendê-los.

  • Algumas vezes o site mostra falsos depoimentos de pessoas que supostamente ganharam muito dinheiro com o curso

    #Dica 3: Sempre procure referências fora do site da empresa, em sites com a Trapi e ReclameAqui
    #Dica 4: Tente falar com pessoas reais que já compraram aquele produto, você pode contata-los via redes sociais

Já passou por algo parecido?
Comente aqui o que aconteceu e ajude a evitar que outras pessoas passem pela mesma coisa! 😉💪

Está na dúvida se uma oportunidade é real ou fraude? Manda para a gente pela página de “contato” que tentamos te ajudar 😊

Por fim, eu separei aqui uma lista de oportunidades reais de trabalho flexível home office para quem tiver interesse.

Espero ter ajudado,

Time Trapi

Posts Similares

12 Comentários

  1. Bom dia amigos. Ainda não tive nenhum prejuízo financeiro, porém, até agora não descobri um site que verdadeiramente cumpra o prometido como me possibilitar trabalhar para realmente executar e ser remunerado por isso.
    Um exemplo típico são as Pesquisas que a gente dá respostas a um número excessivo de perguntas, e no final, depois de alguns minutos, talvez 10, 15, 20, 30 minutos, eles declaram que a pessoa não está habilitada para aquele tipo de pesquisa. E sugerem ainda que se busque ali mesmo outro tipo de Pesquisa para quem sabe, ser remunerado. Se puderem continuar recomendando quem realmente está sério em propor trabalho do tipo Home Office, eu estarei sempre disponível.
    Obrigado.
    Mário Costa
    [email protected]
    21979732415.

  2. Boa tarde,

    Meu nome é Tatyana estou procurando emprego de digitadora on-line e até agora não tive sucesso, só encontro essas empresas que vende apostila por 49,90 e ensina você a trabalhar como digitadora e paga de 45.00 a 75.00 a hora mas não cai nesse golpe. A empresa chama Impulse Profissional da Digitação.
    Muito Obrigada

      1. Temos que tomar cuidado na internet, obrigado por compartilhas as experiências de vocês com a gente!
        Aqui na Trapi também nos preocupamos muito com a segurança de cada vaga que publicamos no nosso site, por isso recomendo dar uma olhadinha lá pra ver se encontram alguma oportunidade que combina com vocês.
        Dá uma olhadinha no nosso site e confira as oportunidades abertas hoje! Link: https://trapi.com.br/trabalhos

  3. infelizmente cai em vários golpes ,devido eu estar precisando de uma vaga, acho que nem existe as vagas pois nunca tive oportunidade a elas e só perdi dinheiro, se vc puder me ajudar eu agradeço!

  4. boa tarde.fiz vários pequenos cursos de informática, e gostaria de trabalhar em casa. mas tenho muito pra aprender na prática.
    tenho alguma chance de oportunidade de trabalho?
    sou muito teimosa.
    quando me desafio eu consigo. obrigada!

  5. acabei de ver uma “oportunidade” e online no Instagram me levou ao WhatsApp de uma pessooa que se identifica como Helena, recepcionista de empresas como Shein, RevistaLuiza, e outras, e o celular dela aparece como “serviços automotivos “, não continuei, não sei no final vai me apresentar um boleto de curso, porém não inspirou confiança. GEEENTE, REGRA BASICA: Não existe esse negócio de ganhar muito dinheiro fazendo pouco, usar uma frase dessa pra te convencer já mostra que não tem seriedade, fuja!!!
    ah, e tentei voltar para o Instagram para achar o perfil é não tinha mais, sendo que toda conta seria que te direciona para o WhatsApp vc consegue voltar pela seta<

    1. Isso mesmo, Maria! Temos sempre que manter os olhos abertos para evitar cair em fraudes na internet!
      Parabéns pela sua atenção e obrigado por publicar sua experiência e dicas para o pessoal! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *