Onde encontrar imóveis para indicar?

Ganhar dinheiro indicando imóveis já foi novidade! Hoje não é mais. Já se estima que 500 mil brasileiros(a) já indicaram pelo menos um imóvel como forma de renda extra. Até por que o número de sites que recebem e pagam por indicações de imóveis para venda, ou aluguel, cresceu bastante desde 2019. Hoje os mais conhecidos são: EmCasa, Indica ai e Desenrola.

A grande dúvida de quem está se aventurando com indicações de imóveis é: Onde eu acho os contatos dos proprietários dos imóveis para eu poder indicar?
Neste artigo a gente vai dar algumas dicas para te ajudar com isso 😉

Captação de imóveis para aluguel e venda

Quais dados eu preciso do imóvel para poder indica-lo?

A grande maioria dos sites exigem os mesmo dados do imóvel:

  • Endereço: Cidade, nome da rua e número do imóvel.
    • Dica #1: Se você tiver apenas o CEP, você pode encontrar o nome da rua no site dos correios (nesse link).
    • Dica #2: Se você não tiver o número do imóvel não tem problema, coloque Número 1.
    • Dica #3: Fique atento às regiões aceitas pelo site de indicações que você está usando, para você não perder tempo indicando imóvel fora de região.

  • Nome do proprietário do imóvel.
    • Dica #4: Se não tiver o nome não tem problema, se você colocar “sem nome” e os sites geralmente aceitam. Porém, se não tiver o nome vai ser mais difícil da empresa conseguir falar com o proprietário, e portanto mais difícil de você receber pela indicação.

  • Telefone do proprietário do imóvel.
    • Dica #5: O erro mais comum de quem está começando a indicar imóveis é indicar com o telefone de uma imobiliária em vez do telefone do proprietário. Se não tiver o telefone do proprietário nem perca tempo indicando pois não será aceito! #ficadica

  • Dizer se o imóvel é para venda ou aluguel.

Onde eu encontro os imóveis?

O grande desafio é encontrar os contatos dos proprietários dos imóveis diretamente e não o das imobiliárias. Para achar esses contatos é preciso ser criativo! Ajuda se você se colocar na pele do proprietário e imaginar onde você tentaria vender/alugar seu imóvel. Algumas dicas práticas:

  • Grupos do Facebook
    Existem vários grupos abertos no Facebook de pessoas querendo vender ou alugar seus imóveis. Os próprios proprietários fazem posts divulgando o imóvel e deixando seu número de telefone.
    Vou deixar aqui dois exemplos desses grupos, mas existem muitos outros: grupo 1 e grupo 2.

  • Na rua
    Antes de qualquer coisa: Estamos em pandemia, evite se expor e expor outras pessoas desnecessariamente ao vírus. Vamos cuidar uns dos outros 🙂
    Veja aqui como se prevenir do Covid-19.


    Dito isso, se por qualquer motivo você já precisar estar fora de casa, seguem algumas dicas de como encontrar o contato de proprietários na rua:
    1. Fique atento a placas de vende-se e aluga-se que tiverem escrito “falar direto com o proprietário”. Essas placas são ouro, você pode indicar direto ou entrar em contato com o proprietário para pegar as informações que faltarem.
    2. Se tiver placa de vende-se ou aluga-se em um prédio, e não tiver o número do proprietário, peça ao porteiro do prédio qual o telefone do proprietário.

  • Através da sua rede de amigos e conhecidos
    Sabia que cada ser humano tem relações sociais estáveis com em média 150 outras pessoas? Pois é, para a gente aqui, isso quer dizer que tem grandes chances de alguém que você conhece estar tentando vender ou alugar um imóvel dele(a).
    A dica é perguntar nos grupos de Whatsapp e Facebook se conhecem alguém que está tentando vender/alugar seu imóvel. Assim você consegue descobrir imóveis que muitas vezes nem estão na internet ainda.
    Essa dica não funciona para todo mundo. Tem gente que não gosta de usar sua rede pessoal por vergonha ou não querer incomodar, já outras pessoas não veem problema. Vai de pessoa para pessoa 🙂

  • No Google
    A dica mais óbvia mas não menos eficiente é: joga no Google.
    Dependendo da sua região, você vai acabar encontrando páginas e sites locais de anúncios de imóveis que podem te ajudar a encontrar os dados de proprietários.

Boa sorte e boas indicações!

Se quiser começar agora, veja aqui os principais sites de indicação de imóveis.

Gostou das dicas? Espero ter ajudado.
Manda esse artigo para um amigo que vai gostar dessas dicas também.

Grande abraço,

Time Trapi

 

Posts Similares

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *